OAB

Instituição oferece aulas preparatórias on-line para exame da OAB

O conteúdo será ministrado e de forma gratuita nos dias 5 e 6 de março. Disciplinas abordadas são ética jurídica e direito constitucional

EuEstudante
postado em 03/03/2021 16:01
 (crédito: Green Chameleon/Unsplash)
(crédito: Green Chameleon/Unsplash)

O Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (Uniceplac) promove aulas preparatórias on-line e gratuitas para o exame da Ordem dos advogados brasileiros (OAB). Ministradas nos dias 5 e 6 de março, as disciplinas abordadas são ética jurídica e direito constitucional, respectivamente.

Os encontros ocorrem pelo Google Meets. Interessados podem entrar em contato com os organizadores pelo Instagram do curso de direito da Uniceplac.

Na sexta-feira (5), estudantes podem assistir a aulas sobre ética jurídica pela manhã, das 9h10 às 12h, e pela noite, das 19h10 às 22h. O conteúdo de direito constitucional será ministrado pela manhã, das 9h às 12h. Iniciado em 19 de fevereiro, o curso contou com mais duas aulas de ética jurídica e direito tributário.

Esse preparatório ocorre na Uniceplac há mais de 10 anos. Segundo Luís Felipe Perdigão, coordenador do curso, a iniciativa “é fundamental não apenas como uma proposta extensionista, mas também como uma maneira de cooperar com a formação do perfil do egresso’’.

 

Exame da OAB não possui data definida

 

Marcada inicialmente para 7 de março, o exame da OAB foi suspenso por tempo indeterminado. A decisão de 27 de fevereiro se deve ao novo aumento dos casos de covid-19 no país e levou em consideração o estudo de viabilidade feito pela Fundação Getulio Vargas.

"A Diretoria ressalta que no momento a prioridade é garantir a segurança sanitária plena de todos os examinandos e profissionais envolvidos no Exame de Ordem e de cumprir o compromisso constitucional de assegurar os preceitos fundamentais de direito à saúde e à vida", afirma a nota emitida pela Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação