Novidade

UnBTV estreia programa sobre problemas que fragilizam democracia

O primeiro episódio da atração já está disponível e contou com a participação das professoras Olgamir Amancia e Debora Diniz

EuEstudante
postado em 01/04/2021 19:25
 (crédito: Carlos Moura/STF | Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Moura/STF | Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)

A UnBTV, o canal universitário da Universidade de Brasília (UnB), estreou um novo programa de entrevistas com foco nos problemas que fragilizam a democracia no Brasil. No primeiro episódio da série Brasil em Questão, já disponível no Youtube, o tema é são os direitos das mulheres no país.

As entrevistadas são a decana de extensão da UnB, Olgamir Amancia, e a docente da UnB, Debora Diniz, que também é professora visitante na Universidade Brown, nos Estados Unidos. A conversa, com duração de pouco mais de 30 minutos, foi guiada pela jornalista Aline Romio.

Por meio de rede social, o canal ressaltou que a série, a cada quinze dias, abordará “temas como impeachment, petróleo e energia, questão agrária no Brasil, corte no orçamento das universidades, racismo e SUS (Sistema Único de Saúde).”

Confira a íntegra do primeiro episódio:

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação