Prouni

Resultado da 1ª chamada do Prouni está disponível

Foram registradas mais de meio milhão de inscrições

EuEstudante
postado em 20/07/2021 17:43 / atualizado em 20/07/2021 17:46
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (20), o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), pode ser consultado na página do programa. O total de inscrições para o processo seletivo deste segundo semestre do Prouni foi de 551.975. Ao todo, 287.673 candidatos se inscreveram nesta edição.
O resultado é divulgado na página do Prouni, em duas chamadas: a primeira, divulgada hoje, e a segunda, que será divulgada em 3 de agosto. Para os pré-selecionados na primeira chamada, o período para apresentar os documentos que comprovem as informações cadastradas na inscrição é de 20 a 28 de julho. Para os pré-selecionados na segunda chamada, o período para apresentar os documentos que comprovem as informações cadastradas na inscrição é de 3 a 11 de agosto.
O candidato não pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas do Prouni, ainda, pode disputar uma bolsa por meio da lista de espera. No período de 17 e 18 de agosto, o candidato inscrito pode manifestar interesse em participar dessa última etapa da seleção do Prouni. O resultado da lista de espera será divulgado em 20 de agosto. Para os pré-selecionados por meio da lista de espera, o período para apresentar os documentos que comprovem as informações cadastradas na inscrição é de 23 a 27 de agosto.
Segundo o MEC, das 952 instituições de ensino superior privadas com oferta de bolsas, as dez com maior número de inscrições foram as seguintes:
Universidade Paulista – Unip
Universidade Pitágoras - Unopar
Centro Universitário Leonardo Da Vinci – Uniasselvi
Pontifícia Universidade Católica De Minas Gerais – Puc Minas
Universidade Estácio De Sá – Unesa
Centro Universitário Internacional – Uninter
Centro Universitário Maurício De Nassau – Uninassau
Universidade Do Ceuma – Uniceuma
Universidade Santo Amaro – Unisa
Universidade Da Amazônia – Unama

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação