Pesquisa

Gil do Vigor se posiciona em relação ao apagão no servidor do CNPq

O órgão afirmou que possui backup e o sistema deve, em breve, ser restabelecido

EuEstudante
postado em 27/07/2021 19:05 / atualizado em 27/07/2021 19:07
 (crédito: Divulgação/ Instagram)
(crédito: Divulgação/ Instagram)

De acordo com Gil do Vigor, ex-participante da 21º edição do reality show Big Brother Brasil, e doutorando em economia, o apagão no servidor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) reflete falhas inadmissíveis da gestão brasileira, dos governantes e seus envolvidos.

Ele começa sua manifestação de indignação dizendo que a ciência brasileira "tem mais um capítulo infeliz". O economista ressalta que o trabalho de diversos professores, alunos e pesquisadores, infelizmente pode ter sido perdido, pois não havia um backup mínimo no servidor da plataforma Lattes.

"É grave. É retrocesso. Estamos falando do trabalho árduo de milhares brasileiros. Ciência brasileira salva vidas, mas parece que nosso governo atual não tem interesse por vidas e nem conhecimento", declarou em sua rede social.

O CNPq afirmou, também nas redes sociais, que o órgão já dispõe de novos equipamentos de TI e a migração dos dados foi iniciada antes do ocorrido. Mas, independente da migração, a instituição possui sistemas de backup, cujos conteúdos estão apoiando o restabelecimento do servidor.

"O pagamento das bolsas implementadas não será afetado", conclui. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação