saneamento básico

Estudante encontra caramujo em refeição distribuída pela UFC

Em nota enviada à administração da Universidade Federal do Ceará (UFC), a empresa responsável pelas refeições disse que substituiu os lotes do feijão tipo carioca do estoque onde o animal foi encontrado

EuEstudante
postado em 17/08/2021 15:38 / atualizado em 17/08/2021 15:47
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Estudantes residentes da Universidade Federal do Ceará (UFC) estão reclamando da baixa qualidade da comida distribuída pela instituição. Na última sexta-feira (13), a situação chegou ao limite. Conforme os estudantes, um aluno da instituição encontrou um caramujo na refeição. O molusco é transmissor de várias doenças e pode ser um indicador da falta de saneamento básico.


Em nota, a UFC disse que a equipe de nutrição do Restaurante Universitário (RU) acionou de imediato a empresa prestadora de serviços, que iniciou um processo de investigação do ocorrido no processo de produção. A instituição defende que a equipe que fiscaliza o contrato com a empresa dará continuidade à investigação "para a melhoria contínua do serviço e correção de qualquer irregularidade".

No caso específico da última sexta-feira (13), quando o molusco foi encontrado na comida, a empresa responsável pelas refeições — ISM Gomes de Mattos — enviou uma nota à administração da UFC defendendo que tomaria providências necessárias.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação