Revalida

Inep divulga gabarito preliminar da 1ª etapa do Revalida

Prazo para interpor recurso é até 13 de setembro por meio do Sistema Revalida. A primeira etapa do exame foi aplicada no último domingo (5) em 8 capitais

EuEstudante
postado em 07/09/2021 18:51 / atualizado em 07/09/2021 19:24
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press                         )
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press )

O Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, em seu portal, nesta terça-feira(7), os gabaritos preliminares da prova objetiva e o padrão de resposta provisório da prova discursiva da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2021.

Confira os gabaritos preliminares

Os participantes que desejarem interpor recurso aos gabaritos podem fazê-lo até o dia 13 de setembro, por meio do Sistema Revalida.

A primeira etapa do exame foi aplicada no último domingo(5), em 8 capitais brasileiras: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP). Os participantes fizeram provas objetiva e discursiva, nos turnos matutino e vespertino,respectivamente.

Os médicos responderam a 100 questões de múltipla escolha e cinco discursivas sobre cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva). O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Será considerado aprovado na primeira etapa do exame o participante que alcançar, no mínimo, 90 pontos de um total de 150. A pontuação final será correspondente à soma da nota obtida nas provas objetiva e discursiva.

Revalida – Aplicado pelo Inep desde 2011, o Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior.

As referências do Revalida são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional.

Apesar de ser aplicado pelo Inep, o ato de apostilamento da revalidação do diploma é uma atribuição das universidades públicas que aderem ao instrumento unificado de avaliação representado pelo Revalida.

Acesse o Sistema Revalida

Saiba mais sobre o Revalida

Fonte: Comunicação Social do Inep

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação