RETORNO PRESENCIAL

UnB estuda possibilidades de atividades presenciais

Subcomitê de Pesquisa Social do CCAR da instituição lança questionário para avaliar a possibilidade do retorno das aulas presenciais nos câmpus

Eu Estudante
postado em 28/10/2021 17:46
 (crédito:  Secom UnB)
(crédito: Secom UnB)

Em regime de ensino remoto desde março de 2020, quando o governador Ibaneis Rocha (MBD) decretou quarentena no Distrito Federal, estudantes da Universidade de Brasília (UnB) têm o calendário do segundo semestre de 2021 elaborado, previsto para janeiro de 2022. As aulas presenciais não foram confirmadas, mas uma pesquisa social está sendo feita para avaliar a possibilidade de atividades presenciais na instituição, disponível até 19/11.

O questionário está sendo realizado pelo Subcomitê de Pesquisa Social do Comitê de Coordenação das Ações de Recuperação (CCAR) através de um formulário que foi enviado por e-mail para todos os estudantes de graduação e pós, professores e técnicos da instituição. As informações coletadas servirão de apoio às decisões da administração da UnB para o possível retorno presencial.

Em nota divulgada pela UnB, o decano de Pós-Graduação e coordenador do Subcomitê de Pesquisa Social do CCAR, Lúcio Rennó, afirma que “a pesquisa social dá voz à comunidade da UnB sobre as ações que a universidade pretende adotar. Por isso, é importante que todas e todos se façam ouvir, participando da pesquisa por meio do preenchimento do questionário”, ressalta. O estudo aborda vários temas que auxiliarão a planejar a volta aos câmpus da UnB, entre eles a avaliação do período de educação remota emergencial – trabalho, ensino, estudo e aprendizagem – e as perspectivas para a retomada das atividades nos espaços físicos da instituição.

Por outro lado, o Decanato de Ensino e Graduação (DEG), em colaboração com o Sistema de Autenticação e Autorização (SAA), divulgou na segunda (25) o calendário acadêmico do segundo semestre letivo de 2021, que terá início em 17 de janeiro de 2022.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação