CAÇA ASTEROIDES

Milton Ribeiro recebe estudante que foi reconhecida pela Nasa

Geovana Ramos conseguiu detectar 46 asteroides em projeto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)

EuEstudante
postado em 08/12/2021 19:46
 (crédito: Isac Nóbrega/PR)
(crédito: Isac Nóbrega/PR)

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, recebeu, nesta quarta-feira (8), a estudante do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Geovana Ramos, 21 anos, que foi reconhecida pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) ao detectar 46 asteroides. Parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Nasa, o Caça Asteroides foi o projeto o qual Geovana participou. 

A jovem receberá da agência espacial uma medalha e um certificado que serão entregues pessoalmente pelo astronauta e ministro do MCTI, Marcos Pontes.

“De uma maneira ou de outra, esse assunto vai para além das fronteiras do Brasil. Então, parabéns! E que a gente tenha, no futuro, notícias de você, quem sabe até um Prêmio Nobel”, disse o ministro Milton à estudante durante a visita ao MEC.

Giovanna respondeu: “Eu repito e brinco que nem a gravidade me segura. Daqui a pouco, eu estou em Marte e eu falo isso com muita convicção, porque eu amo o que faço, eu amo estudar”.

Natural de Manaus (AM), a estudante decidiu morar no Ceará com o objetivo de tornar-se uma pesquisadora espacial. Residente no município de Sobral, encontrou no curso de física do IFCE oportunidades para realizar seu sonho. “É uma honra para mim representar o Nordeste e o Norte. Eu me sinto muito honrada em fazer o meu trabalho e ser reconhecida. Estou muito contente e sei que esse foi um pequeno grande passo, nós temos muito trabalho pela frente e é daqui para mais”, disse a estudante.

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Tomás Sant’ana, também comemorou a conquista da estudante. “É uma grande satisfação para o Ministério da Educação, em especial para a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, ter um resultado como este, que só potencializa e demonstra a capacidade das instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica em produzir conhecimento à base de muito estudo e de muita dedicação dos nossos estudantes, como é o caso da Geovana Ramos, e também de todos que estão envolvidos, como os professores que a orientam e os gestores das instituições”, declarou.


*Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação