CALOUROS

Faculdade Mackenzie realiza recepção para alunos ingressantes

Os novos estudantes poderão conhecer história, estrutura e cursos complementares oferecidos pela instituição no período de 1 a 4 e 7 de fevereiro

Eu Estudante
postado em 24/01/2022 17:25
 (crédito: Blog Mackenzie)
(crédito: Blog Mackenzie)

A fim de promover o acolhimento para novos alunos, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará, em fevereiro, a Recepção aos Calouros, com informações e conteúdos de boas-vindas. O evento será nos três câmpus da instituição, em Higienópolis, Alphaville e Campinas, no estado de São Paulo, nos dias 1, 2, 3, 4 e 7 de fevereiro.

A recepção traz uma programação cheia de informações, em horário de aula. A Apresentação Institucional da universidade, feita pela própria reitoria e chancelaria, terá exposições de temas, áreas, atividades e oportunidades para os alunos. Após essa apresentação institucional, os calouros serão recebidos nas suas unidades acadêmicas, onde serão apresentados à direção e coordenação de seus cursos, conhecerão as atividades acadêmicas e as representações estudantis.

A recepção também terá palestras dinâmicas com temas como ‘Saúde Mental e Física para o Sucesso Acadêmico’, que trará uma apresentação sobre o programa que conta com oficinas ao longo do semestre sobre como alguns determinantes de saúde podem influenciar os processos de memória e aprendizagem, tais como saúde mental, sono, alimentação e atividade física.

Haverá também as apresentações do curso de raciocínio lógico e matemática, oferecido a todos os ingressantes ao longo do primeiro semestre da Universidade; do curso de recursos digitais, para os estudantes conhecerem a plataforma acadêmica digital do Mackenzie (Moodle), que será muito utilizada pelos professores para compartilhar materiais de aula, exercícios, vídeos, entre outros.

De acordo com a coordenadora e professora Paola Biselli Ferreira Scheliga, da Coordenadoria de Desenvolvimento Discente e de Carreiras (CDD) da UPM, ligada à Pró-Reitoria de Graduação (PRGA), é muito importante que o aluno ingressante participe desse momento de integração e recepção para que possa aproveitar ao máximo a sua trajetória dentro da Universidade.

“É aqui que os novos mackenzistas podem conhecer toda a estrutura da Universidade, o que ela lhes oferece, as muitas oportunidades de formação, além de entenderem como é organizada nossa instituição, o corpo diretivo das Unidades Acadêmicas e muito mais. É um evento imprescindível para o aluno começar a se ambientar com a realidade da Universidade”, destaca a professora Paola.

Neste sábado (29), às 9h, será realizada a Recepção aos Pais, que tem como objetivo apresentar a universidade para os responsáveis pelos calouros, permitindo uma aproximação entre a instituição e as famílias. O encontro será on-line e transmitido pelo canal da TV Mackenzie no YouTube. 

Anote!
Recepção aos Calouros 2022
Data: nos dias 1, 2, 3, 4 e 7 de fevereiro
Acompanhe a programação: clique aqui

Recepção aos Pais
Data: 29 de janeiro
Horário: às 9 horas
Link da transmissão: canal da TV Mackenzie no YouTube

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação