pandemia

Ceub prorroga início das aulas diante do avanço da pandemia

O uso de máscara será obrigatório, e as limpezas ocorrerão de forma periódica, segundo a instituição

Ana Luisa Araujo
postado em 07/02/2022 20:54 / atualizado em 07/02/2022 21:26
 (crédito: UniCeub/Divulgação)
(crédito: UniCeub/Divulgação)

O retorno das aulas ao Centro Universitário de Brasília Ceub, que ocorreria em 14 de fevereiro, será em 21 de fevereiro por causa do aumento de casos de covid-19 e da variante Ômicron em Brasília. A volta será para todos os estudantes veteranos e calouros de medicina. Em 3 de março, iniciam as aulas para os calouros dos demais cursos.

A instituição informou, nesta segunda-feira (7), que o retorno será na modalidade presencial e o adiamento é para prezar pela saúde e segurança de todos, atendendo à solicitação do Comitê de Gestão Técnico Administrativa e Pedagógica do Ceub.

Os câmpus estarão abertos das 7h às 23h, de segunda a sexta-feira e aos sábados, das 7h às 17h, com os acessos exclusivos e obrigatórios pelas portarias principais das unidades. A biblioteca funcionará de segunda a sexta, das 8h às 22h e aos sábados, das 8h às 14h.

Os estacionamentos estarão disponíveis nos mesmos horários de funcionamento dos câmpus.

Pandemia

A instituição exige o uso de máscara cobrindo o nariz e a boca. Também será obrigatório em ambientes fechados e abertos dos câmpus. Para a segurança, serão disponibilizados álcool em gel e limpezas periódicas em todos os ambientes da Instituição.

Asa Norte – Estacionamento gratuito na área externa à unidade, próximo ao Bloco 3 (W5) e outro pago, em frente ao Bloco 1.

Taguatinga – Estacionamentos disponíveis nas áreas públicas ao redor do campus e também o estacionamento pago na área central da unidade.

Alunos com testes positivos para covid-19 deverão se manter afastados da instituição, enviando o resultado do exame e o atestado médico pelo mesmo canal,
para registro e justificativa de ausência.

Os casos omissos e situações não previstas serão avaliados pelo Comitê de Gestão Técnico Administrativa e Pedagógica do Ceub.

O aluno que esteve em contato com algum caso confirmado de Covid-19 ou com alguém que apresentou sintomas equivalentes, deverá ficar afastado da Instituição, informando a ocorrência através do aplicativo do Espaço Aluno, anexando o atestado ou pedido de exame médico em até 48h, seguindo o caminho: autoatendimento, processos e “comunicado covid-19”.

*Com informações do Ceub

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação