Covid-19

UnB pede passaporte de vacinação para entrada em todos os prédios

A medida começa a valer nesta sexta-feira (11). O documento pode ser em formato de cartão de vacina ou o comprovante digital

EuEstudante
postado em 10/02/2022 20:05 / atualizado em 10/02/2022 20:05
 (crédito: UnB)
(crédito: UnB)

A partir desta sexta-feira (11), a Universidade de Brasília (UnB) começa a exigir o passaporte de vacinação contra Covid-19. O intuito é proteger a comunidade acadêmica de possíveis contaminações de e garantir a segurança à saúde dos visitantes dos quatro câmpus da universidade.

O documento pode ser tanto em formato de cartão de vacina em papel como o comprovante digital, disponível, ou por meio do aplicativo Conecte SUS. Para entrar nas dependências é necessário ter se vacinado completamente com todas as doses disponíveis para a faixa etária da pessoa no Distrito Federal, incluindo a dose de reforço.

Além da apresentação do passaporte, os alunos deverão respeitar o distanciamento social e utilizar máscaras nos prédios da universidade.

Passaporte do Conecte SUS: conectesus-paciente.saude.gov.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação