Unicamp

Unicamp adia retorno das aulas presenciais para 14 de março

De acordo com a Reitoria, a nova data propiciará um prazo mais amplo para a adaptação às novas condições sanitárias

EuEstudante
postado em 15/02/2022 19:18 / atualizado em 15/02/2022 21:39
Adiamento atende aos anseios da comunidade e garante um retorno seguro e consolidado ao ensino presencial -  (crédito: Unicamp / Reprodução)
Adiamento atende aos anseios da comunidade e garante um retorno seguro e consolidado ao ensino presencial - (crédito: Unicamp / Reprodução)

Após reuniões recentes com diferentes segmentos da comunidade universitária (diretores de unidades, representações docentes, de funcionários e de estudantes, associações e sindicatos), a Reitoria da Universidade Estadual de Capinas (Unicamp) optou pelo adiamento do início das aulas presenciais para 14 de março de 2022.

Contribuíram para essa decisão, segundo a Reitoria, os anseios da coletividade, intensificados pela proximidade da data originalmente prevista para o início das aulas com o Carnaval.

Esse adiamento propiciará um prazo mais amplo para a adaptação às novas condições sanitárias e aos recursos tecnológicos adquiridos, garantindo um retorno seguro ao ensino presencial.


Ainda segundo a Reitoria, desde o ano passado a Unicamp se prepara para a retomada das atividades presenciais dos seus estudantes e tem buscado os meios para garantir o início tranquilo das aulas presenciais em março.

Esse planejamento, que inclui a análise e a adaptação das salas de aula, abarca também os restaurantes, a moradia estudantil, a biblioteca, a utilização das vias públicas e dos espaços de convivência.

Assista ao vídeo com reitor Antonio José de Almeida Meirelles esclarecendo dúvidas sobre o retorno das atividades presenciais da Universidade em 14 de março:

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação