Prouni

ProUni: resultado 2022.1 já está disponível

O programa do governo federal permite que alunos de baixa renda consigam descontos de 50% a 100% em diversos cursos em instituições de ensino superior privadas.

EuEstudante
postado em 03/03/2022 14:04
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O resultado da primeira chamada para o primeiro semestre letivo de 2022 do Programa Universidade para Todos (ProUni) já está disponível. O programa do governo federal tem como objetivo oferecer bolsas de desconto de 50% a 100% para estudantes ingressarem no ensino superior. O resultado está disponível em http://prouniportal.mec.gov.br/.

Para o estudante interessado ter acesso à bolsa integral, ele deve ter renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa comprovada. Para bolsas integrais, essa renda deve ser de até três salários mínimos por pessoa, igualmente comprovada.

Neste ano, no entanto, os candidatos têm uma novidade. Um decreto assinado recentemente pelo presidente da República, determina que a pré-seleção de estudantes inscritos no programa considere as duas últimas edições do Enem para cursos de graduação ou sequencial de formação específica. No exame, o candidato deve ter nota mínima de 450 pontos e não pode ter zerado a redação.

O estudante ainda precisa apresentar as documentações exigidas pelo Ministério da Educação, ao fazer a matrícula na instituição escolhida. Portanto, vale ressaltar que, no momento, os candidatos não estão aprovados de fato, mas pré-aprovados.

Já os candidatos que não foram aprovados agora, devem aguardar a segunda chamada, que também irá abranger os estudantes de 2022.1, o resultado deve sair dia 21 de março. Para quem ainda assim não for aprovado, há ainda a lista de espera.

Cronograma:
Comprovação das informações da primeira chamada: 3 a 14 de março
Segunda chamada: 21 de março
Comprovação das informações da segunda chamada: 21 a 29 de março
Inscrição para lista de espera: 4 e 5 de abril
Resultado: 7 de abril
Comprovação das informações da lista de espera: 8 a 13 de abril

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação