Graduação

UnB divulga calendário com data dos próximos processos seletivos

EuEstudante
postado em 15/03/2022 19:04 / atualizado em 15/03/2022 20:35
 (crédito: Vinicius Cardoso Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Vinicius Cardoso Vieira/CB/D.A Press)

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou nesta terça-feira (15) calendário com as prováveis datas dos próximos processos seletivos de graduação, como o Vestibular, Acesso Enem UnB, Programa de Avaliação Seriada (PAS) e outras oportunidades. O calendário engloba todo o ano de 2022 e janeiro de 2023.O processo seletivo do vestibular 2023 deve ter o edital de abertura publicado em 15 de agosto e a aplicação das provas em 26 e 27 de novembro; As provas da etapa 1 do Programa de Avaliação Seriada (PAS) estão previstas para 11 de dezembro, as da etapa 2 em 10 de dezembro e as da etapa 3 para o dia 4 de dezembro.

Confira o link com mais detalhes

A data prevista para publicação do edital de abertura do processo seletivo para certificação de habilidades específicas deve ocorrer até maio, com data de aplicação das provas ainda a ser confirmada; para acesso ao Enem, o edital de abertura deve ocorrer em 2 de junho, com utilização das notas do Enem; o edital de abertura do vestibular para licenciatura em educação do campo deve ocorrer em 6 de junho, também utilizando a pontuação do Enem; o processo seletivo do vestibular indígena deverá ter o edital de abertura publicado em 20 de junho, com aplicação das provas em 20 de agosto; e o processo de transferência facultativa e portador de diploma de curso superior tem data prevista para publicação do edital de abertura em 10 de agosto, com utilização da nota do Enem e análise de documentação.

Além do edital para transferência facultativa e portador de diploma de ensino superior, que está com inscrições abertas, as próximas seleções serão para ingresso no segundo semestre letivo deste ano, com início previsto para 25 de outubro.

A instituição preparou uma nova página na internet, que reúne informações detalhadas sobre as formas de ingresso na graduação. Pelo endereço www.estudenaunb.unb.br, é possível acessar o calendário com a previsão de provas e lançamento de editais dos próximos processos seletivos. O espaço tem comunicação direta com o site de Boas-vindas aos Calouros e oferece um apanhado de respostas a perguntas frequentes, e direciona para os 131 cursos de graduação oferecidos nos quatro câmpus da UnB.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação