oportunidade

Revalida divulga o gabarito definitivo da prova objetiva

Resultado provisório da prova discursiva estará disponível 19 de abril

Eu Estudante
postado em 11/04/2022 16:08 / atualizado em 11/04/2022 16:19
 (crédito: Foto ilustrativa)
(crédito: Foto ilustrativa)

O resultado definitivo da prova objetiva exame nacional de revalidação de diplomas médicos expedidos por instituição de educação superior estrangeira (Revalida), já foi disponibilizado. Já o resultado provisório da prova discursiva será disponibilizado em 19 de abril. A primeira etapa foi formada pela avaliação escrita, com a aplicação das provas objetiva, composta por 100 questões de múltipla escolha, e discursiva, composta por cinco questões. A atualização do cronograma se dá em razão da implantação, de forma inédita, de uma nova métrica, visando ratificar a nota final do participante a cada etapa, atribuindo o aprimoramento da governança.

Aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde 2011, o Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. O exame é composto por duas etapas (teórica e prática), que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva). Para acessar o edital entre no site do Diário Funcional da União.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação