ELEIÇÕES

Celso Niskier é o novo presidente da ABMES

Com unanimidade, reitor da UniCarioca mantém o discurso de união e transformação digital em favor da educação superior particular

Eu Estudante
postado em 10/05/2022 18:39
Com unanimidade, Celso Niskier é reeleito ao cargo de presidente da associação -  (crédito: Divulgação/ABMES)
Com unanimidade, Celso Niskier é reeleito ao cargo de presidente da associação - (crédito: Divulgação/ABMES)

Durante assembleia geral, realizada nesta terça-feira, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) elegeu a diretoria que ficará à frente da entidade até 2025. Por unanimidade, o reitor da UniCarioca e doutor em Inteligência Artificial, Celso Niskier foi reeleito ao cargo, assim como os vice-presidentes que o acompanham: Débora Guerra (Trivento Educação), Daniel Castanho (Ânima Educação) e Janguiê Diniz (Ser Educacional).

Dando sequência ao tom do primeiro mandato, Niskier mantém com um discurso voltado para a união e incentivo à inovação do setor particular de educação superior. “Recebi essa indicação por aclamação com muita humildade, mas também com muita confiança de continuar promovendo o bom debate do nosso setor em prol de uma educação superior de qualidade e, principalmente, inovadora”, comentou.

E completou pontuando o direcionamento pretendido nos próximos três anos. “O que se espera do país é que nós trabalhemos por uma educação realmente inclusiva, acolhedora, de qualidade e inovadora, pois é disso que o Brasil precisa”, afirmou citando a Carta de Florianópolis, com os 10 pontos prioritários do setor para os próximos anos. O documento foi elaborado pelo Fórum das Entidades Representativas da Educação Superior Particular e foi divulgado na última semana no XIV Congresso Brasileiro de Educação Superior Particular (CBESP).

A chapa eleita para conduzir a gestão 2022-2025 da ABMES conta com novos nomes em sua composição. Passam a integrar a diretoria da associação José Vicente, do Instituto Afrobrasileiro de Ensino Superior; Claudia Meucci Andreatini, da Assupero Ensino Superior; Leopoldina de Souza Marques, da Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Eduardo Augusto de Andrade Ramos, do Instituto Infnet Rio de janeiro; Flávio Cunha de Carvalho, da AFYA Participações; e Edson Machado de Sousa Filho, do Centro de Educação Superior de Brasília.

O Conselho de Administração da ABMES também ganhou novos membros. Iara de Xavier, diretora executiva da EDUX21 Consultoria Educacional e Gilberto Garcia, reitor da Universidade São Francisco, agora integram o time.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação