semana acadêmica

Evento do Mackenzie debaterá futuro da carreira de direito

Faculdade oferta palestras com professores e profissionais da área para discutir os principais desafios da atuação profissional

Eu Estudante
postado em 11/05/2022 14:20
 (crédito: Foto: Arquivo site oficial ?Mackenzie )
(crédito: Foto: Arquivo site oficial ?Mackenzie )

A Faculdade Mackenzie Brasília inicia, nesta quarta-feira (11), sua Semana Acadêmica, onde reunirá diversos professores e profissionais da área de direito para discutir o futuro da atuação profissional no país. O evento dura até o próximo sábado (14) e será relizado em modelo híbrido para toda a comunidade, enquanto é restrito na forma presencial para alunos da instituição. As palestras estarão disponíveis no canal do YouTube do Mackenzie tanto durante quanto após o evento.

As atividades são gratuitas e durarão das 8h às 22h em cada um dos dias do evento. Para participar de qualquer atividade é preciso acessar o site da faculdade nos horários presentes na programação. Em nota, a faculdade reforçou o convite à comunidade alegando que os assuntos a serem discutidos são atuais e de expressiva importância para operador de direito do século XXI, desde o Sistema Brasileiro de Precedentes, passando pelo conhecimento de novas tecnologias de aplicação jurídica e, por fim, abordando a resolução extrajudicial juntos aos cartórios.

O diretor da instituição, Mac Cartaxo, enxerga a possibilidade de solucionar e refletir acerca de vários problemas que circundam a profissão atualmente. "Estamos convidando a todos para reflexões e troca de informações importantíssimas para o direito. A ideia desta Semana Acadêmica é a de provocar conversas que contribuam objetivamente para a solução de algumas das principais problemáticas e desafios encontrados pelos profissionais em campo. Buscando sempre melhorar o ecossistema profissional e também a sociedade, tendo em vista a preponderância do direito na rotina da população", explica.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação