HOMICÍDIO

Suspeito de matar estudante da Unicamp tem prisão temporária decretada

A jovem estudava Ciências Biológicas e sonhava em ser professora. Crime aconteceu durante visita a cidade da família, em São João da Boa Vista (SP)

Eu Estudante
postado em 17/05/2022 20:36 / atualizado em 18/05/2022 18:37
Mayara Roquetto Valentim, 23 anos, foi encontrada morta em ribanceira com rochas. A jovem cursava Ciências Biológicas na Unicamp -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
Mayara Roquetto Valentim, 23 anos, foi encontrada morta em ribanceira com rochas. A jovem cursava Ciências Biológicas na Unicamp - (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Civil de São Paulo decretou nesta terça-feira (17), a prisão temporária do principal suspeito do assassinato da estudante Mayara Roquetto Valentim, 23 anos, encontrada morta no domingo (15), em São João da Boa Vista (SP). A jovem estudava ciências biológicas na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e sonhava em ser professora.

Mayara saiu de casa por volta das 11h de domingo para uma caminhada na Serra Paulista. A demora preocupou a família, que contou com a ajuda de moradores e conhecidos para formar uma equipe de buscas. O corpo da estudante foi velado nesta terça-feira (17), sob forte comoção.

Michael Douglas da Silva, 28, apontado como autor do crime, cumprirá prisão temporária assim que for capturado. Silva é investigado também pela tentativa de homicídio contra outra mulher, no sábado (14), e já havia mandato de prisão contra ele. O suspeito, que sofre de esquizofrenia e mora com os pais na cidade, teria apontado uma arma para uma vizinha em uma pensão, mas os disparos falharam.

Na noite do domingo, Mayara foi encontrada a cerca de 3,9 km de distância de sua casa por uma amiga de infância. O corpo da vítima foi localizado em uma ribanceira com pedras, conhecida como Vale dos Gnomos, frequentada por turistas e moradores. Ela apresentava 28 ferimentos de faca no braço, mão, tórax e cabeça.

A Diretoria do Instituto de Biologia da Unicamp decretou luto oficial de três dias. Consternados, amigos lamentaram a perda nas redes sociais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação