Fernando Pacheco Jordão

Abertas inscrições para a 14ª edição do Prêmio Jovem Jornalista

Inscrições terminam em 19 de junho. Além de troféu criado pelo artista Elifas Andreato, vencedores receberão bolsas de estudo

Eu Estudante
postado em 17/05/2022 20:35 / atualizado em 17/05/2022 20:37
A premiação adota o lema
A premiação adota o lema "os gritos que o mundo dá e que o jornalismo precisa ouvir" - (crédito: Arte de Divulgação/Instituto Vladimir Herzog)

As inscrições para a 14ª edição do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão (PJJ) estão abertas. Os interessados podem se inscrever no site até 19 de junho. O 14º PJJ é realizado pelo Instituto Vladimir Herzog, com apoio da Abraji, Ajor, Intercom, Oboré e Periferia em Movimento, e conta com patrocínio do Google.

Em sua 14ª edição, a premiação adotou o tema “Os gritos que o mundo dá e que o jornalismo precisa ouvir”. O início das atividades do PJJ começa com a realização de uma aula magna com o professor da Universidade de Coimbra, Boaventura de Sousa Santos.

Os quatro grupos vencedores receberão troféus desenhados por Elifas Andreato — um dos maiores artistas gráficos brasileiros, que faleceu em março deste ano —, além de microbolsas de até R$ 1.500, que devem ser utilizadas no desenvolvimento de pautas produzidas com mentoria de jornalistas indicados pela organização do prêmio.

Além disso, os ganhadores participarão de oficinas formativas em áudio e vídeo e serão convidados a comparecer à roda de conversa e cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio Vladimir Herzog, que acontece em São Paulo, com todas as despesas pagas.

O único pré-requisito da edição é que, entre os grupos premiados, dois tenham ao menos um integrante beneficiado por políticas de inclusão (como cotas raciais ou sociais) na instituição de ensino superior onde estejam matriculados.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação