INTERCÂMBIO

IBS Americas fecha o mês com 1.200 alunos em cursos internacionais

A turma faz parte de programas da escola em parceria com universidades internacionais dos Estados Unidos, Inglaterra e Itália

Eu Estudante
postado em 29/07/2022 14:29 / atualizado em 29/08/2022 17:06
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A International Business School Americas (IBS Americas), maior escola de negócios do país, atingiu a marca de 1.200 alunos de estudos internacionais em programas organizados em cooperação com as universidades State University of New York, California State University, University of La Verne – California, Pearson College London e CUOA Business School da Itália. O processo seletivo realizado no Brasil está sendo coordenado pelo professor Ricardo Britto, doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e presidente da escola. Para se inscrever nas bolsas de estudo oferecidas pela IBS Americas, acesse o site do programa.

De acordo com Britto, “os dois anos de pandemia impediram que jovens profissionais ampliassem sua formação acadêmica por meio de programas internacionais. Agora, precisamos redobrar esforços para atender a essa necessidade”.

Além disso, ele tem constatado em suas operações educacionais que empresas multinacionais atuantes no Brasil e empresas brasileiras com atuação em outros países precisam de profissionais com fluência no idioma inglês e vivência internacional. As bolsas de estudos são válidas para programas de férias (janeiro e julho) nos Estados Unidos e Europa, incluindo aulas com professores locais e visitas a empresas. “Precisamos de profissionais preparados para o novo momento da economia digital, com empresas atuantes em escala global”, diz o presidente.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação