Medicina

Universidade São Judas abre vagas de transferência para medicina

São quatro vagas para o ingresso no 2º semestre de 2022. Inscrições para processo seletivo do câmpus Cubatão, na Baixada Santista (SP), seguem até 21 de agosto

EuEstudante
postado em 12/08/2022 18:42
Universidade São Judas, câmpus Cubatão -  (crédito: Divulgação)
Universidade São Judas, câmpus Cubatão - (crédito: Divulgação)

A Universidade São Judas, que faz parte do Ecossistema Ânima de Educação, recebe, até 21 de agosto, inscrições para o processo de transferência do curso de Medicina, no câmpus de Cubatão. Os interessados precisam ter cursado até o sétimo período do curso da instituição de origem para concorrer a uma das quatro vagas para ingresso no segundo semestre deste ano. Candidatos que iniciaram o curso no exterior também podem participar do processo seletivo. A taxa de inscrição é de R$ 250.

O curso de Medicina da São Judas em Cubatão oferece aula prática desde o primeiro semestre. Os alunos são voluntários na testagem de Covid-19 da população em Santos e em Cubatão. Além disso, o curso oferece estágio em unidades de saúde e hospitais da região por meio de convênios com as secretarias de saúde de Cubatão, Santos, Praia Grande e São Vicente.

Com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC), A São Judas é uma das três melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC). A unidade, situada no centro de Cubatão, possui laboratórios, hospital simulado e clínica da saúde integrada.

Processo seletivo

O processo seletivo conta com duas etapas: a primeira, uma prova objetiva on-line, será realizada em 25 de agosto (quinta-feira), das 19 às 23 horas. A segunda, uma análise documental e curricular, deverá ser feita pelo candidato, no site de inscrição, até 25/08, às 12h.

Para isso, os interessados devem apresentar:

  • Histórico escolar oficial e original da instituição completo;
  • Informações das disciplinas cursadas com aprovação;
  • Cronologia integral desde o ingresso ao término da vinculação do acadêmico à instituição de origem;
  • Conceito/dispensa ENADE;
  • Carimbo, data e assinatura do responsável na Instituição de origem;
  • Atestado de regularidade acadêmica com data de emissão no primeiro semestre de 2022, constando a situação do candidato, com exceção se a informação constar no histórico escolar.

Será considerado estudante com regularidade acadêmica aquele que estiver regularmente matriculado no primeiro semestre de 2022 ou com trancamento de matrícula no curso por até 2 anos (primeiro semestre de 2022, inclusive). É obrigatório, por exemplo, a apresentação do plano de ensino das disciplinas cursadas e aprovadas que constam no histórico escolar, com carimbo e assinatura da instituição de origem.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação