MERCADO DE TRABALHO

Projeto insere alunos de moda negros e indígenas no mercado de trabalho

Inscrições podem ser realizadas até 5 de setembro. A iniciativa faz parte do edital "Minha Carreira na Moda", do Instituto C&A, e será realizada em parceria com nove marcas brasileiras

Eu Estudante
postado em 30/08/2022 17:18
 (crédito: Clark Sanders/Unsplash)
(crédito: Clark Sanders/Unsplash)

O Instituto C&A convida estudantes de moda negros e indígenas, entre 16 e 29 anos, que ainda não tenham experiência profissional na área, a se inscreverem no Meu Primeiro Corre na Moda, uma das três categorias do edital Minha Carreira na Moda, lançado no último dia 24, com o objetivo de fomentar oportunidades para interessados em desenvolver sua carreia no segmento. As inscrições podem ser realizadas no formulário eletrônico até segunda-feira (5/9).

Nesta categoria, serão selecionados nove estudantes para interação, durante três meses, com uma das nove marcas parceiras, sendo elas: Ateliê Mão de Mãe, BABA, Isaac Silva Brand, Maurício Duarte Brand, Lucas Leão Co, Apartamento 03, Mapa Lingerie, Roda e Open Studio. A carga horária do curso é de 30 horas semanais e cada estudante terá direito a uma bolsa de experimentação profissional de R$ 1.300 por mês e auxílio refeição de R$ 25 por dia.

O projeto é uma iniciativa que faz parte do pilar de empregabilidade, recentemente lançado, do Instituto C&A, e tem o propósito de ampliar as perspectivas daqueles que sonham em ingressar na área.

Quem pode participar?

Estudantes residentes nas cidades Belo Horizonte (Minas Gerais), Divinópolis (Minas Gerais), Curitiba (Paraná), Fortaleza (Ceará), Recife (Pernambuco), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Salvador (Bahia) e São Paulo (São Paulo), que estejam matriculados em cursos voltados à moda de nível técnico, tecnólogo ou graduação, que tenham cursado, no mínimo, três semestres da sua grade original e nunca tenham exercido trabalho formal na moda anteriormente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação