ENADE 2021

UCB se destaca com três cursos entre os 10 melhores do Brasil

Design, filosofia e análise e desenvolvimento de sistemas foram os mais bem avaliados da instituição de ensino pelo Enade

Eu Estudante
postado em 29/09/2022 18:22
 (crédito: Alex Green/Pexels )
(crédito: Alex Green/Pexels )

Quatro cursos da Universidade Católica (UCB) conquistaram posições elevadas entre as melhores instituições do Brasil. O resultado foi divulgado pelo o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avaliou o rendimento dos estudantes de cursos de graduação (bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia) em 2021. Os órgãos responsáveis pelo levantamento foram o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

O êxito na classificação do Enade, para a universidade, foi nos cursos de design, que conquistou a nota máxima com classificação 5, filosofia e análise e desenvolvimento de sistemas, que alcançaram classificação 4.

O Ciclo Avaliativo do Enade define as áreas de conhecimento que terão os cursos avaliados a cada ano. Em 2021 foram avaliados os cursos de licenciatura e da área da tecnologia da informação. A classificação é feita em uma escala de 1 a 5. Na UCB foram avaliados, no total, 14 cursos.

Para a pró-reitora acadêmica da UCB Adriana Pelizzari, o Enade é muito importante para o currículo do aluno. “Quando um curso alcança nota alta no Enade significa que ele tem qualidade”, pontuou a pró-reitora.

Pelizzari afirma, ainda, que a colocação foi a concretização do empenho dos docentes e dos administradores da universidade. “O resultado foi uma satisfação e alegria, uma materialização do nosso esforço. Nosso objeto é sempre estar melhorando nosso desempenho.", disse.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação