Graduação

Faculdade XP abre seleção para 400 vagas em cursos de tecnologia gratuitos

Cursos que abrangem nível técnico e graduação serão a distância e as aulas começam em abril de 2023

Eu Estudante
postado em 22/11/2022 18:26
 (crédito: Divulgação )
(crédito: Divulgação )

A Faculdade XP oferece, on-line e gratuitamente, 400 vagas para os cursos de análise e desenvolvimento de sistemas, ciência de dados e sistemas de informação. Será promovida uma seleção composta por minicamp, avaliação de perfil e prova teórica da XP Educação ou via Exame Nacional do Ensino Médio  (Enem). As inscrições devem ser feitas até 12 de janeiro de 2023 pelo site. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 147 para os candidatos, com isenção para inscritos no CadÚnico.

Os cursos de graduação/bacharelado, ciência de dados e sistemas de informação têm duração de quatro anos. Análise e desenvolvimento de sistemas é a nível técnico e tem duração de dois anos e meio. Os alunos selecionados começarão os estudos em abril de 2023.

As aulas serão transmitidas ao vivo. “O nosso grande sonho é formar a próxima geração de talentos em tecnologia preparada para os desafios da economia digital, para que se tornem líderes exponenciais, impactando positivamente o processo de transformação digital do país. Exatamente por isso, já no processo seletivo, temos o propósito de atrair alunos engajados e de alto potencial”, afirma Paulo de Tarso, CEO da Faculdade XP, por meio de assessoria.

CEO da Faculdade XP, Paulo de Tarso
CEO da Faculdade XP, Paulo de Tarso (foto: Crédito divulgação )

No Minicamp de duas semanas que ocorrerá dentro do processo seletivo,o aluno vai aprender sobre os conceitos básicos de programação de software e conhecerá a metodologia de ensino da Faculdade XP. Ao final, mesmo se não for aprovado para o processo seletivo da graduação, o aluno receberá um certificado de conclusão, o que pode enriquecer seu currículo para outras oportunidades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação