BIUB

Universidade norte-americana inaugura câmpus na capital federal

Broward Brasília oferece os primeiros anos de graduação a serem completados nos Estados Unidos

Eu Estudante
postado em 01/12/2022 18:03 / atualizado em 01/12/2022 18:39
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A Broward International University Brazil (BIUB), instituição de ensino superior americana, vai inaugurar seu primeiro câmpus em Brasília. O primeiro funciona em Belo Horizonte (MG). O investimento foi realizado com o intuito de aproximar os brasilienses de uma das disputadas instituições de graduação no exterior. Com 62 anos de tradição e sediada na Flórida, a Broward traz um centro internacional de educação superior.

A instalação da unidade foi autorizada pela sede, nos Estados Unidos, e pretende seguir os mesmos padrões acadêmicos utilizados pelos americanos. A meta é viabilizar, em 2024, um projeto que premiará com bolsas de estudo anuais o melhor aluno entre as escolas públicas e outras para as escolas privadas.

De acordo com o representante da BIUB no Brasil, Joel Moreira, para concorrer a uma das vagas é preciso ter concluído o ensino médio. “Alunos com nível intermediário da língua podem passar por um preparatório intensivo de seis meses, com aulas personalizada para garantir o domínio necessário", afirma.

Ainda de acordo Moreira, as universidades americanas estão atentas à diversidade cultural e, por isso, os brasileiros são muito bem-vindos por lá. "Esse projeto da Broward no Brasil é uma grande oportunidade para a formação de cidadãos globais, que pensam de forma universal”, avalia.

Segundo ele, a Broward oferece acompanhamento e orientação individualizada para cada estudante como forma de garantir a satisfação com a escolha dentre mais de 200 cursos disponíveis. Além disso, afirma, ajuda a alinhar o currículo dos alunos aos valores das universidades almejadas, que seguem ritos próprios e procuram discentes que compartilham seus valores.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação