Premiação

Professor da UFPE que embalou bebê em sala de aula concorre prêmio

Irmão da atriz Dira Paes, Pedro ficou conhecido nacionalmente depois de ser filmado por um aluno dando atenção ao recém-nascido para que a mãe pudesse assistir sua aula

Eu Estudante
postado em 07/12/2022 19:36
O Professor Pedro Paes, de 52 anos, concorre ao Prêmio Razões para Acreditar por
O Professor Pedro Paes, de 52 anos, concorre ao Prêmio Razões para Acreditar por "embalar" bebê (à época, com dois meses) de uma de suas alunas - (crédito: Reprodução/Instagram)

O professor de educação física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Pedro Paes, 52 anos, que viralizou nas redes sociais por embalar o bebê recém-nascido de uma aluna par que ela pudesse assistir à aula, está concorrendo à segunda edição do Prêmio Razões para Acreditar, na categoria educação. A votação ocorre de forma on-line e pode ser feita no site.

A apuração é computada em tempo real e fica aberta até 2 de dezembro. A cerimônia de premiação que vai anunciar os premiados será transmitida nas redes sociais YouTube, Facebook, Instagram e TikTok, a partir das 20 horas de 19 de dezembro. A premiação do ano passado computou mais de 600 mil votos.

Irmão da atriz Dira Paes — uma das apresentadoras do evento —, Pedro foi filmado com a criança no colo por um aluno, em junho deste ano, e a cena sensibilizou o país.

Doutor em educação física, apaixonado por motos e com dom incrível pra lidar com crianças, segundo a irmã famosa, Pedro Paes é professor universitário há 26 anos. Segundo ele, a cena que o tornou famoso já havia se tornado rotina em sua carreira.

“Ao longo da minha vida esse gesto sempre aconteceu, só que dessa vez foi filmado e divulgado nas redes sociais. Acontece sempre o fato de ter uma aluna com filho em sala de aula, seja por um imprevisto ou não. A maioria das que levam os seus bebês para a faculdade se veem nessa dúvida sobre como conciliar as aulas e a atenção e cuidado com o filho”, declarou o docente ao jornal Diário de Pernambuco.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação