Acesso enem

UnB divulga nesta sexta-feira (24) o edital Acesso Enem

2.120 vagas serão disponibilizadas para essa alternativa de acesso aos cursos de graduação.. O edital será disponibilizado nesta sexta-feira

*Eu Estudante
postado em 23/03/2023 18:21
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)

A Universidade de Brasília (UnB) publicará o edital Acesso Enem nesta sexta-feira (24). A divulgação estava prevista para segunda-feira (20), mas foi prorrogada. Os aprovados ingressarão na universidade, no segundo semestre letivo de 2023, com início em 25 de agosto. A seletiva concentra 25% das vagas totais anuais, um total de 2.120.

As vagas serão para os câmpus Planaltina, Gama, Ceilândia, Asa Norte (câmpus Darcy Ribeiro). O edital será disponibilizado pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). 

Os estudantes poderão ingressar por meio de três sistemas avaliativos: ampla concorrência (sistema universal), de cotas para escolas públicas e de cotas para negros. Os requisitos para se candidatar em cada um deles estão descritos no edital de abertura da seleção. Desde 2019, o processo seletivo foi desenvolvido pela UnB para estudantes que desejam ingressar em cursos presenciais da instituição com o uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mais informações

Outras informações no site da seleção ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448 0100.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação