ACESSO ENEM

Inscrições para o Acesso Enem UnB começam em 31 de março; confira regras

Processo é destinado para candidatos que participaram do Enem 2022. Ao todo, são 2.120 vagas distribuídas entre os quatro câmpus

Eu Estudante
postado em 24/03/2023 12:41
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 interessados em concorrer a uma vaga da Universidade de Brasília (UnB) poderão se inscrever no Acesso Enem UnB a partir de 31 de março. Ingresso ocorrerá no segundo semestre letivo de 2023, com início em 25 de agosto. As inscrições vão até as 18h de 19 de abril e devem ser feitas on-line, pela página do Cebraspe.

Além de ter participado do Enem 2022, os interessados precisam ter concluído o ensino médio, preencher a ficha de solicitação de inscrição on-line, preencher um questionário socioeconômico e assinalar a opção de sistema/campus/curso/turno desejados. O edital, publicado nesta sexta-feira (24), prevê,  2.120 vagas distribuídas entre os quatro câmpus da UnB (Darcy Riibeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina). Candidatos “treineiros” não podem participar da seleção.

O resultado final do Acesso Enem UnB e a convocação para a 1ª chamada estão previstos para ocorrer em 13 de junho. Uma vez aprovado, o candidato deverá efetivar o ingresso por meio do registro acadêmico. Desde 2019, o processo seletivo foi desenvolvido pela UnB para estudantes que desejam ingressar em cursos presenciais da instituição com o uso da nota do Enem.

Cronograma

  • Período de inscrições: das 10h de 31/3 às 18h de 19/4
  • Resultado final dos candidatos com inscrição homologada: 11/5
  • Avaliação biopsicossocial: 21/5
  • Resultado final e convocação: 13/6

Para mais informações sobre documentação necessária do registro acadêmico e cronograma completo, acesse o edital na página do Cebraspe ou ligue na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448 0100.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação