Acesso

Restaurante da UnB passa a exigir carteirinha digital oficial

Estudantes deverão apresentar documento homologado pelo Sigaa para recarregar acessos ao RU. Carteirinhas confeccionadas em outras localidades não serão aceitas

Nathalia Sarmento*
postado em 04/05/2023 18:23 / atualizado em 04/05/2023 18:55
Estudantes servem refeição no Restaurante Universitário da UnB -  (crédito: Monique Renne/CB/D.A Press)
Estudantes servem refeição no Restaurante Universitário da UnB - (crédito: Monique Renne/CB/D.A Press)

O Restaurante Universitário da Universidade de Brasília (RU-UnB) aderiu à tecnologia digital. A partir desta quinta-feira (4), os universitários poderão ter acesso ao bandejão se apresentarem, no ato do pagamento, a carteirinha digital emitida pela plataforma do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Para padronizar o acesso, as carteirinhas confeccionadas em locais não vinculados à instituição não serão mais aceitas.

Os estudantes interessados em acessar a carteirinha digital deverão fazer o autocadastro no Sigaa, anexando uma foto no perfil. Depois, é só gerar o documento na aba Ensino do Portal do Discente. De maneira prática, logo após a emissão, o sistema irá gerar um arquivo PDF para download no computador ou celular.

.
. (foto: Marcelo Jatobá/Secom UnB)

A UnB conta com cinco unidades de Restaurante Universitário, que servem, diariamente, café da manhã, almoço e janta, inclusive sábados, domingos e feriados. Os RUs foram criados para minimizar a evasão escolar, sobretudo de estudantes em situação de vulnerabilidade atendidos em programas de assistência estudantil. As unidades oferecem alimentação balanceada, preparada em condições higiênico-sanitárias adequadas.

*Estagiária sob a supervisão de Jáder Rezende

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação