Retomada

Fábio Assunção começa faculdade de Ciências Sociais na PUC-SP aos 51 anos

Retorno aos estudos ocorre 32 anos após o ator abandonar curso de comunicação social para de dedicar ao teatro

Agência Estado
postado em 05/05/2023 19:45 / atualizado em 10/05/2023 16:49
Fábio Assunção retoma os estudos depois de abandonar a faculdade há 32 anos -  (crédito: Imagem Filmes/Divulgação)
Fábio Assunção retoma os estudos depois de abandonar a faculdade há 32 anos - (crédito: Imagem Filmes/Divulgação)

Fábio Assunção, que atualmente vive o personagem Humberto na novela Todas as Flores, decidiu ingressar em uma nova faculdade. O ator de 51 anos está cursando ciências sociais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

A notícia começou a circular após uma imagem do artista no câmpus na universidade viralizar nas redes sociais. Na foto, o ator é visto de lado e está usando uma camiseta e calça de moletom.

A página que divulgou a imagem é um "spotted", na qual alunos mandam fotos de outros estudantes que consideram atraentes. Assunção já chegou a aparecer em outros posts do perfil.

Mais tarde, a própria instituição compartilhou, em seu perfil oficial no Instagram, publicações de alunos dando as boas-vindas a Fábio. Uma delas afirma: "Sim. É aluno da PUC".

Com mensalidade de R$ 890,40, o curso de ciência sociais da PUC-SP dura, em média, quatro anos e sua grade curricular é composta basicamente por disciplinas da área de ciências humanas. Fábio Assunção deve se formar aos 55 anos, caso siga à risca o calendário de disciplinas.

O ator Fábio Assunção conversa com colegas na faculdade
O ator Fábio Assunção conversa com colegas na faculdade (foto: Reprodução/Twitter)

O retorno de Assunção aos estudos ocorre 32 anos após o ator abandonar a faculdade de comunicação social na FIAM para de dedicar ao teatro.

Em 1989, ele ingressou no curso de Teatro — Habilitação Profissional na Fundação das Artes, em São Caetano do Sul. No ano seguinte, conquistou seu primeiro papel na TV com a novela Meu Bem, Meu Mal.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação