Graduação

UnDF retifica edital do 1º processo seletivo para estudantes; veja mudança

O novo documento altera a soma das vagas ofertadas para os nove cursos disponíveis na instituição. As inscrições começam na quarta-feira (7/6)

Raphaela Peixoto*
postado em 06/06/2023 14:40 / atualizado em 06/06/2023 14:40
 (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)
(crédito: Renato Alves/Agência Brasília)

Retificação do edital de abertura do 1º processo seletivo para ingresso de estudantes nos cursos de graduação da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) foi publicada na edição desta terça-feira (6/6) do Diário Oficial do Distrito Federal. A mudança foi feita no quadro de vagas ofertados pela instituição devido a um erro na soma dos postos vagos de cada curso.

Na primeira versão do edital, a soma das vagas ofertadas para cada tipo de ingresso — a seleção oferta oportunidades para diferentes grupos como ex-alunos de ensino médio em escola pública e candidatos com deficiência —  estava errada. Por exemplo, para candidatos com deficiência que tenham cursado o ensino médio na rede pública e que tenham renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e se declaram negos ou indígenas, são destinadas duas vagas para cada um dos nove cursos. A soma da oferta para esse tipo de ingresso seria de 18 oportunidades, mas, no primeiro edital, estava 19 vagas. O erro ocorreu nos nove tipos de ingresso, no entanto, a soma errada não foi considerada para o total das vagas, 360. Assim, não houve alteração nas vagas e sim uma correção na soma das oportunidades.

Veja a retificação completa aqui

Sobre a seleção

Ao todo, a seleção oferta 360 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2023. Das vagas ofertas, no mínimo 50% serão destinadas estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.

A seleção dos estudantes será feita com o somatório das notas obtidas nas disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Redação do Enem em apenas uma das últimas cinco edições do exame.

As inscrições ficarão abertas no período entre 7 a 21 de junho e devem ser feitas no site da instituição. Para se inscrever, os candidatos não podem ter ensino superior completo e nem estar matriculado em outra instituição pública de ensino superior. 

*Estagiária sob supervisão de Talita de Souza

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação