Estágio

Unilever anuncia programa de estágio para pessoas com mais de 55 anos

Senhor Estagiário tem como objetivo renovar a autoestima da população mais velha e estimular o aprendizado por meio da convivência de diferentes gerações

EuEstudante
postado em 07/10/2020 18:40
 (crédito: Unilever/Divulgação)
(crédito: Unilever/Divulgação)

A Unilever, empresa fabricante de marcas como Omo e Rexona, está com inscrições abertas para a segunda edição do "Senhor Estagiário", um programa direcionado para pessoas com mais de 55 anos que estejam cursando uma faculdade. A primeira edição resultou na efetivação da maioria dos talentos sêniores selecionados, por isso a companhia ampliou as oportunidades para novas áreas. Nesta nova oportunidade, os candidatos podem concorrer a vagas de estágio em vendas, finanças e supply chain (gestão da cadeia de suprimentos) em São Paulo, capital, e no município de Valinhos (SP).

Interessados em participar do programa devem seguir alguns requisitos. É necessário estar cursando do penúltimo ao último ano da graduação e ter disponibilidade de 30 horas semanais para estagiar. As inscrições podem ser feitas pelo site da Unilever até 18 de outubro. A plataforma é acessível e dispõe de tradução para Libras, ícones descritivos, contraste de cores e tamanhos de fontes ajustáveis, funcionalidades úteis também para o público de mais idade. Todas as etapas de seleção serão virtuais. O programa começa em fevereiro de 2021 e tem duração de um a dois anos.

Para a organização, o "Senhor Estagiário" significa o resgate da autoestima de uma geração que enfrenta diariamente preconceitos relacionados à idade. O programa de estágio inclui mentoria reversa com jovens aprendizes, desenvolvimento de habilidades digitais e acompanhamento constante para que os "senhores estagiários" se sintam rapidamente integrados à Unilever.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação