oportunidade

Petrobras prorroga prazo de inscrições no Programa Jovem Aprendiz

Interessados terão até esta quarta-feira (16) para se inscreverem. Ao todo, são mais de 230 vagas para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz para todo o país

EuEstudante
postado em 14/12/2020 13:08 / atualizado em 14/12/2020 14:03
Os selecionados terão aulas de capacitação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) -  (crédito: Petrobras/Divulgação)
Os selecionados terão aulas de capacitação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) - (crédito: Petrobras/Divulgação)

O prazo de inscrições do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) foi prorrogado para quarta-feira (16). Estão sendo oferecidas 236 vagas  para jovens em Brasília (DF), Pilar (AL), São Miguel (AL), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Juiz de Fora (MG), Ipojuca (PE), Mossoró (RN), Natal (RN), Paulínia (SP), Santos (SP), Aracaju (SE), Japaratuba (SE) e Laranjeiras (SE). Interessados devem se inscrever no site da seleção.

Para se inscrever, o candidato precisa ter entre 14 anos e 22 anos, estar cursando, ou ter concluído, o ensino fundamental, ou médio. É necessário ainda estar cadastrado no Cadastro Único (Cadúnico) do Governo Federal, ser beneficiário de programas sociais federais, estaduais ou municipais. Também há vagas reservadas para pessoas com deficiência, sem limite de idade e para adolescentes egressos do trabalho infantil.

O programa oferecerá ainda cursos profissionalizantes nas áreas de logística, mecânica, eletromecânica, eletrotécnica, tecnologia da informação e comunicação, segurança do trabalho e assistente administrativo.


Os aprovados no processo de recrutamento e seleção receberão aulas de capacitação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e desenvolverão atividades de prática profissional nessa entidade formadora, cumprindo jornada de trabalho de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira. A interação com a Petrobras se dará por meio de visitas técnicas, quando os jovens participantes do programa poderão conhecer as atividades da companhia.


O registro do contrato especial de aprendizagem na Carteira de Trabalho e Previdência Social dos jovens será feito diretamente pela Petrobras e os aprendizes terão direito a salário mínimo nacional, 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional. Este ciclo do programa terá duração de 18 meses.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação