Inovação

Ciee otimiza processos para se adaptar às contratações na pandemia

A utilização da assinatura eletrônica e de processo seletivo on-line reduzem tempo de preenchimento de vagas e evitam deslocamento de candidatos.

EuEstudante
postado em 12/04/2021 17:06 / atualizado em 12/04/2021 17:06
 (crédito: Janeb13 / Pixabay )
(crédito: Janeb13 / Pixabay )

Para facilitar a contratação de estagiários durante a pandemia, o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) adaptou processos em decorrência do isolamento. A assinatura eletrônica de contratos de estágio é uma dessas adaptações. Também os processos seletivos passaram a ser aplicados de forma on-line.

 

De acordo com a instituição, essas mudanças representam até 60% da redução de tempo de preenchimento de vagas e evitam deslocamentos de candidatos durante o período de pandemia.

 

O Ciee também lançou a campanha “Traga sua Vaga para o Ciee”, voltada para micro e pequenas empresas. A iniciativa incentiva a expansão de pequenos negócios locais e visa promover a contratação de jovens e adolescentes.


Segundo Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do Ciee, a entidade está “auxiliando a adaptação dos empreendedores ao novo normal, e, ao mesmo tempo, capacitando e inserindo jovens no mundo do trabalho.” conta.


O superintendente ainda reforça que as contratações via Ciee também são revertidas em ações sociais da instituição, como os Espaços de Cidadania e Oficinas de Cri@tividade. Iniciativas que atendem jovens em situação de vulnerabilidade e risco social em parceria com a rede socioassistencial dos municípios. “Cada vaga preenchida tem impacto na vida não só do candidato que foi contratado, mas também de milhares de jovens assistidos pelos programas do CIEE”, afirma.

 

Saiba mais:

 

O Ciee é uma entidade beneficente de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. Com 57 anos de atuação, promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio de programas de estágio e aprendizagem

O financiamento do Centro é feito por meio de contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros e nada é cobrado dos jovens cadastrados no sistema.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação