ESTÁGIO

VLI abre 50 vagas para estágio em 10 estados

Com inscrições até novembro, empresa abre 50 vagas para estudantes de qualquer curso superior em MG, SP, ES, RJ, GO, BA, TO, MA, SE e CE

EuEstudante
postado em 04/10/2021 20:51 / atualizado em 04/10/2021 22:35
 (crédito: divulgação VLI)
(crédito: divulgação VLI)

A companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos, VLI, abriu nesta segunda-feira (4), as inscrições para seu Programa de Estágio 2022. São 50 vagas para todos os estados onde a empresa funciona, sendo Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Tocantins, Maranhão, Sergipe e Ceará. Os interessados têm até 8/11 para se inscreverem, pelo site , e o processo seletivo será totalmente digital.

Para se candidatar, é preciso estar cursando a partir do 3º período de qualquer curso de bacharelado e licenciatura e ter disponibilidade para estagiar por seis horas diárias. O contrato de estágio tem duração de um ano, podendo ser renovado por mais um ano. Os selecionados terão como benefícios: vale-refeição, para as unidades onde não há refeitório; vale-transporte e/ou ônibus fretado, dependendo da localização em que irá trabalhar; assistência médica e odontológica; Gympass; cesta de Natal; seguro de vida; além de rede de descontos em lojas, restaurantes, salões e outros.

A supervisora de atração e seleção da VLI, Kenya Consceição, explica que a entrada dos jovens é a chance que a companhia tem para formar profissionais para seu negócio. “Eles oxigenam a empresa que, por sua vez, traz uma mão de obra diferenciada e tem a chance de construir novos gestores e líderes”, ressalta. Kenya também reforça as oportunidades para falta de emprego: “Há o papel social de gerar emprego e renda, principalmente em um momento em que muitas empresas não estão contratando. Damos oportunidades para que as pessoas possam se inserir no mercado de trabalho, iniciando a carreira em uma grande companhia”, diz.

Para a supervisora, há uma demanda significativa para o programa de estágio da VLI. “Existe, no imaginário dos estudantes, a questão do próprio trem e dos valores que a empresa prega. Querem sair da faculdade estagiando em uma grande companhia, com a possibilidade de ser efetivado. Há estagiários que, às vezes, não passam no primeiro processo seletivo, mas o desejo de trabalhar na VLI faz com que persistam. Temos um bom relacionamento com as universidades. Vamos até lá, conversamos com eles e levamos a marca forte da VLI. Eles insistem até conseguirem a vaga. Tem estagiários que, ao formar, tentam o processo para trainee. Querem fazer parte da empresa”, observa Kenya.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação