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PepsiCo abre 50 vagas para o programa de estágio First Gen

Com foco em diversidade racial e de gênero, o processo seletivo será 100% virtual e com etapas gamificadas de avaliação

EuEstudante
postado em 05/10/2021 19:27 / atualizado em 05/10/2021 19:32
 (crédito: Divulgação Pepsico)
(crédito: Divulgação Pepsico)

A empresa de bebidas e produtos alimentícios PepsiCo está com inscrições abertas para o programa de estágio, o First Gen. As vagas nas áreas de vendas, operações, marketing, recursos humanos, pesquisa e desenvolvimento, finanças, assuntos corporativos e jurídico, são oferecidas nas cidades de Itu, São Paulo, Valinhos e Sorocaba (SP); Rio de Janeiro (RJ); Curitiba e São José dos Pinhais (PR); Sete Lagoas e Contagem (MG). Candidatos interessados podem se inscrever pelo link https://firstgenpepsico.eureca.me/, até 25/10.


Para participar do processo é necessário ter graduação prevista para dezembro de 2022 a dezembro de 2023, em qualquer área de conhecimento. O processo seletivo será totalmente virtual. Segundo Thaisa Thomaz, diretora de recursos humanos PepsiCo, a companhia busca candidatos com características únicas, que impulsionem a diversidade na companhia.

“O First Gen tem o objetivo de promover o desenvolvimento dos novos talentos por meio do contato com a cultura da PepsiCo, onde valorizamos o indivíduo em suas especificidades e trajetória, potencializando a diversidade e a criatividade como diferenciais do nosso negócio.” afirma a executiva. Segundo a empresa, o programa First Gen faz parte de uma série de iniciativas da PepsiCo que busca acelerar uma jornada para aumentar a diversidade dentro e fora da empresa.

No último ciclo do programa, a PepsiCo contratou 80% de pessoas negras e 61% de mulheres. Nesse ciclo, o First Gen gostaria de contratar, idealmente, ao menos 50% de pessoas negras e 50% de mulheres, seguindo os objetivos e compromisso da companhia com a diversidade, equidade e inclusão. Com esse foco, a empresa busca realizar o processo de forma inclusiva, sem exigência de inglês e para a grande parte das vagas, também não pede cursos específicos, já que o candidato pode escolher a carreira que irá seguir. “São ações simples, mas fundamentais para alcançarmos esse resultado de mudança social e colocarmos a equidade e inclusão na prática”, complementa Thaisa.

O processo seletivo é formado por quatro etapas, sendo a primeira etapa, apresentações sobre a empresa com testes gamificados, onde ocorrerá uma verdadeira imersão na cultura, valores e áreas da empresa de forma divertida. Em seguida, os candidatos participarão de um evento virtual para conhecerem mais sobre a PepsiCo. A terceira etapa é realizada no formato de dinâmica em grupo online. E por último, a quarta etapa serão entrevistas individuais que acontecerão no mesmo dia dos painéis. Ao longo de todo o processo seletivo os candidatos terão acesso a diversos conteúdos para autodesenvolvimento.

#PepsiCoLife

A PepsiCo tem entre suas prioridades contribuir com a promoção da equidade de gênero e racial, além de fomentar a inclusão de pessoas LGBTI+, de diferentes gerações e PcDs. Entre outras iniciativas, a companhia tem a meta de atingir 50% de mulheres e 30% de pessoas negras em posições de liderança até 2025.

Hoje, no Brasil, a companhia conta com 47% de mulheres (sendo que atualmente o Comitê Executivo da companhia, C-Level, no país é composto por cerca de 60% de mulheres) e 19% de pessoas negras em cargos de liderança.

“Programas de entrada como os de estágio e trainee, trazem para a PepsiCo aqueles e aquelas que vão entrar na companhia para construírem suas carreiras e por isso, é tão importante buscar um quadro de funcionários(as) cada vez mais diverso, com oportunidades para todos e todas, para que a nossa liderança do futuro seja mais representativa”, comenta Thaisa.

Também com esse objetivo, a companhia mantém um programa de mentoria para profissionais negros e negras, focado no desenvolvimento de carreira e na ampliação de horizontes para formar os líderes do futuro. O programa conta com sessões para desenvolver competências, ampliar conhecimentos, explorar novas formas de atuação e ter suporte para as tomadas de decisões dentro das vivências na companhia.

Além disso, o incentivo à diversidade, equidade e inclusão ocorre também da porta para fora, fomentando esses temas também na sociedade. A PepsiCo, por exemplo, integra o MOVER, Movimento pela Equidade Racial, formado por grandes empresas que visam gerar 10 mil novos postos de liderança para pessoas negras, além de oportunidade para 3 milhões de pessoas negras nos próximos anos.

A empresa também anunciou recentemente o investimento de R$16,5 milhões nas comunidades brasileiras por meio de projetos de impacto social e ambiental pelos próximos dois anos, beneficiado mais de dois milhões de pessoas, formando parceria com cerca de 20 organizações não-governamentais com foco em fomentar o empreendedorismo de pessoas negras e de mulheres; formação de jovens profissionais das periferias; acesso à água e combate à fome.

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