Pós-graduação

Ciee abre processo seletivo para estágio na AGU

As vagas são para estágio remunerado de pós-graduação em direito. Interessados devem se cadastrar pelo portal do Centro de Integração Empresa-Escola

EuEstudante
postado em 08/11/2021 17:29
 (crédito: Sérgio Lima/AFP)
(crédito: Sérgio Lima/AFP)

O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) abre processo seletivo para preenchimento de vagas imediatas e formação de cadastro reserva para estágio remunerado de pós-graduação em Direito para a Advocacia-Geral da União (AGU). Serão 150 vagas destinadas a estudantes interessados em ingressar no curso de pós-graduação lato sensu, promovido pela Escola da AGU e 43 vagas para alunos regularmente matriculados em curso de pós-graduação em qualquer instituição que esteja no acordo da empresa de integração.

Os candidatos inscritos farão prova on-line, de questões objetivas de caráter eliminatório e classificatório, entre 29 de outubro e 19 de novembro. Serão aplicadas 60 questões com avaliações de língua portuguesa, informática, direito constitucional, direito administrativo, direito processual civil, direito previdenciário e princípios institucionais da AGU. Os classificados na prova objetiva, de acordo com as especificações do edital, passarão ainda por análise curricular.

O edital prevê carga horária de 30 horas semanais, com bolsa-auxílio mensal de R$ 1.665,22. Além disso, os estagiários de pós-graduação terão direito a auxílio transporte no valor de R$ 10, por dia, destinado aos deslocamentos entre as instalações da AGU. As inscrições podem ser feitas de 29 de outubro a 19 de novembro, pelo site do CIEE.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação