Oportunidade

Inscrições para estágio na Procuradoria-Geral do Trabalho encerram hoje (30/09)

Processo seletivo vale para estudantes de 14 modalidades de cursos. Prova será realizada virtualmente em 18 de outubro

Eu Estudante
postado em 26/09/2022 15:12 / atualizado em 30/09/2022 16:08
 (crédito: Divulgação Conjur)
(crédito: Divulgação Conjur)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio na Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), em Brasília. A seleção ocorrerá entre 14 cursos superiores e as provas serão realizadas virtualmente. Interessados deverão se inscrever pela página estágio no MPT até 30 de setembro. Ao todo, são oferecidas 23 vagas, além da formação de cadastro reserva.

Os cursos requisitados são administração (3); arquitetura e arquivologia (2); biblioteconomia (1); ciência política e direito (4); engenharia elétrica (1); engenharia civil; gestão pública; jornalismo (1); psicologia organizacional e do trabalho (1); publicidade e propaganda (1); relações públicas/comunicação organizacional (1) e tecnologia da informação (8).

O valor da bolsa de estágio é de R$ 976, além de concessão de auxílio-transporte no valor de R$ 11 por dia estagiado. A jornada semanal é de 20 horas, distribuídas em quatro horas diárias.

Para participar, o aluno precisa estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o PGT (verificar a lista no edital).

Será reservado o percentual de 10% das vagas para pessoas com deficiência, que no momento da inscrição declarar tal condição. Também estão destinadas 30% das vagas para as pessoas que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

Durante a confirmação da inscrição, o estudante deve anexar documento de identidade com foto; uma selfie segurando, ao lado de sua face, o documento oficial de identificação, com a foto voltada para a câmera, e uma declaração de escolaridade expedida pela instituição de ensino conveniada constando que o aluno está regularmente matriculado, o nome do curso e da instituição de ensino.

As avaliações serão compostas por 30 questões de múltipla escolha, podendo ter mais duas questões subjetivas, todas elaboradas em consonância com os conteúdos programáticos constantes no edital.

O processo seletivo consistirá na aplicação de provas de caráter eliminatório e classificatório. As provas estão marcadas, inicialmente, para 18 de outubro. A seleção tem validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Metodologia de fiscalização durante a prova

O link de acesso à sala virtual será disponibilizado via e-mail para cada participante e, durante a realização da avaliação, a sala será monitorada por um fiscal de prova, que também irá orientar os alunos.

Na avaliação, o candidato deve se manter no campo de visão da câmera durante todo o período de realização da prova, sem nenhuma interrupção.

Além disso, o candidato deve manter seu áudio aberto em nível compatível com a conversação durante toda a prova, de forma que possa ouvir as orientações do fiscal.

O candidato também deve evitar qualquer desvio de foco e trânsito de outras pessoas no ambiente que não esteja relacionado com a aplicação da prova. Caso isso ocorra, ele poderá ser eliminado imediatamente.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação