GRADUAÇÃO

IFB oferta mais de 200 vagas gratuitas para cursos superiores

As vagas são para os câmpus Brasília e Planaltina. Candidatos poderão ingressar por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se inscrever até setembro

Eu
Estudante
postado em 27/08/2020 17:18 / atualizado em 27/08/2020 17:18
IFB oferta 219 vagas de cursos de graduação para os câmpus Brasília e Planaltina com avaliação pela nota do Enem -  (crédito: Douglas Vilaça/Acervo IFB/Divulgação)
IFB oferta 219 vagas de cursos de graduação para os câmpus Brasília e Planaltina com avaliação pela nota do Enem - (crédito: Douglas Vilaça/Acervo IFB/Divulgação)

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está com as inscrições abertas para cursos superiores gratuitos nas unidades em Brasília e Planaltina. Ao todo, são 219 vagas para graduações como tecnologia em eventos e licenciatura em biologia.


No Câmpus Brasília, são 186 vagas para sete cursos superiores, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Algumas das graduações são em gestão pública, licenciatura em dança e tecnologia em sistemas para internet. O processo seletivo será feito por meio da nota do Enem de 2019 com inscrições até 6 de setembro. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, em lista única por curso e tipo de vaga, de acordo com a nota obtida no exame. A convocação para matrícula está prevista para 30 de setembro.


Vagas de Graduação - IFB Câmpus Brasília

Licenciatura em dança matutino - 30 vagas


Tecnologia em gestão pública vespertino - 40 vagas


Tecnologia em gestão pública noturno - 40 vagas


Tecnologia em eventos matutino - 16 vagas


Tecnologia em sistemas para internet vespertino - 30 vagas


Tecnologia em sistemas para internet noturno - 30 vagas


Planaltina


No Câmpus Planaltina, são 33 vagas remanescentes, apenas no turno vespertino, para dois cursos: agroecologia e licenciatura em biologia. O processo de seleção também será efetuado de acordo com as notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio, podendo o estudante escolher entre os resultados de 2019, 2018 ou 2017. As inscrições podem ser feitas até 25 de setembro.


Vagas de Graduação - IFB Câmpus Planaltina


Agroecologia - 25 vagas


Licenciatura em biologia - 8 vagas


Inscrição


Para ambas as seleções, os interessados devem efetuar a inscrição on-line por meio do site: Importante ressaltar que, para todas as vagas, o instituto oferece cadastro reserva aos candidatos que se encaixem nos critérios. As informações em relação à documentação comprobatória necessária neste caso e outras dúvidas estão disponíveis nos editais em www.ifb.edu.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação