PÓS DOUTORADO

Ital oferece bolsa de pós-doutorado em ciência de alimentos

A bonificação terá duração de 24 meses. Os candidatos devem ter doutorado em ciência de alimentos, química ou bioquímica finalizado há menos de sete anos

EuEstudante
postado em 23/10/2020 16:40 / atualizado em 23/10/2020 16:45
Os interessados devem ter experiência comprovada em análises de metabólitos microbianos, com ênfase nos metabólitos fúngicos -  (crédito: Drew Hyas/Unsplash)
Os interessados devem ter experiência comprovada em análises de metabólitos microbianos, com ênfase nos metabólitos fúngicos - (crédito: Drew Hyas/Unsplash)

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital/APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, irá disponibilizar uma bolsa de pós-doutorado em ciência de alimentos no valor de R$ 7.174,80. As inscrições para o processo seletivo vão até 6 de novembro e devem ser realizadas pelos e-mails: eaip.ital@ital.sp.gov.br e marta@ital.sp.gov.br .


Os interessados devem ter doutorado em ciência de alimentos, química, bioquímica ou áreas afins finalizado há menos de sete anos. A graduação deve ter sido em química, bioquímica, engenharia de alimentos ou cursos similares. É necessário ter conhecimento da língua inglesa para leitura, redação científica e conversação. Após a seleção, o candidato e o projeto de pesquisa deverão ser submetidos à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) para aprovação definitiva da bolsa.


A bolsa terá duração de 24 meses, o valor mensal de R$ 7.174,80 é isento de imposto de renda e reserva técnica de 15% do valor anual. A bolsa está vinculada ao Plano de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa (PDIP) do Ital, localizado em Campinas (SP), com financiamento da Fapesp. Todas as exigências e maiores informações podem ser encontradas no site.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação