Igualdade de gênero

Jovens negros têm até este domingo (21) para fazer inscrição em mentoria

Interessados terão apoio da Fundação e de ONG durante as etapas de inscrição do programa Líderes Estudar, que oferece bolsas de estudo para graduação

EuEstudante
postado em 19/02/2021 20:46
Jovens negros podem se candidatar à mentoria da Fundação Estudar e receber auxílio para inscrição no programa Líderes Estudar -  (crédito: Christina Wocintechchat/Unsplash)
Jovens negros podem se candidatar à mentoria da Fundação Estudar e receber auxílio para inscrição no programa Líderes Estudar - (crédito: Christina Wocintechchat/Unsplash)

O processo seletivo da edição 2021 do programa de bolsas de estudo da Fundação Estudar vai oferecer uma mentoria voltada exclusivamente para jovens negros. Os participantes serão selecionados pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) e receberão todas as dicas necessárias para concorrerem ao auxílio do Programa Líderes Estudar. Interessados podem se inscrever pelo site do programa até este domingo (21/2)


O objetivo da Fundação é atrair jovens negros ao processo seletivo do Líderes Estudar e oferecer mentoria para ajudá-los a se inscrever na iniciativa, que oferta bolsas de graduação e pós-graduação em universidades do Brasil e do mundo. A iniciativa ajudou a formar lideranças como a deputada federal Tabata Amaral e a dupla Henrique Dubugras e Pedro Franceschi, criadores da bilionária de créditos corporativos BREX.


A ONG parceira da Fundação Estudar tem como compromisso acelerar a promoção da igualdade racial. As duas organizações pretendem ampliar as oportunidades educacionais do Programa de Líderes, que oferece cobertura de até 95% dos custos de estudar em instituições nacionais e internacionais. As inscrições para o Líderes Estudar vão até 5 de abril.


Pré-requisitos exigidos

Para participar da seleção da mentoria, é preciso ter entre 16 e 34 anos, nacionalidade brasileira e estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior. São elegíveis estudantes de graduação no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa ou pós no exterior.


As vagas para a mentoria são limitadas e não garantem a conquista da bolsa. Os participantes que forem selecionados para o programa da Fundação também farão parte da rede de bolsistas do programa "Sim à Igualdade Racial", do ID_BR.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação