curso superior

Mackenzie inaugura curso modular de relações Institucionais e governamentais

Programa de pós-graduação tem objetivo de capacitar profissionais da iniciativa privada para dialogar com outras empresas e com o poder público para defesa de interesses

EuEstudante
postado em 18/04/2022 17:00 / atualizado em 19/04/2022 16:00
 (crédito: Faculdade Mackenzie Brasília)
(crédito: Faculdade Mackenzie Brasília)

A Faculdade de Mackenzie disponibiliza um novo curso modular de pós-graduação: relações institucionais e governamentais (RIG). A especialização será ministrada de forma presencial e terá duração de 18 meses, com as aulas sendo oferecidas às segundas e quintas, das 19h às 22h30. Segundo o site oficial da faculdade, o curso buscará formar profissionais da iniciativa privada capazes de dialogar com o governo e capacitar gestores públicos na tarefa de ouvir a sociedade nas três principais dimensões estratégicas de trabalho: direito, comunicação e inteligência. 

A especialização poderá ser realizada em módulos separados. Ou seja, a pós-graduação é dividida em quatro módulos distintos: inteligência política, direito institucional, comunicação institucional, política institucional e métodos e técnicas de pesquisa, cada um com cinco componentes curriculares, para conferir a lista completa, acesse aqui.

"Estamos falando de ter uma pessoa capacitada para representar as narrativas e bandeiras corporativas, institucionais, nas arenas democráticas do país. Toda empresa precisa pensar, hoje, não só em ser sustentável economicamente, ter uma boa comunicação com seu público de interesse, assimilar tecnologias que contribuam para produtividade e proteção do meio ambiente, mas também em ter canais para conversar e defender suas bandeiras nos espaços de tomada de decisão", disse Márcio Coimbra, coordenador do curso.

O curso está com inscrições abertas e tem parcelas a partir de R$ 742, com condições dependendo de convênios e desconto de pontualidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação