Sisu

MEC disponibiliza consulta às chances do Sisu; no DF, há vagas no IFB

No total, serão ofertadas 209 mil oportunidades em 110 instituições de ensino públicas. Candidatos poderão concorrer usando a nota do Enem 2020

EuEstudante
postado em 05/03/2021 10:20 / atualizado em 05/03/2021 16:44
No DF, o IFB seleciona pelo Sisu para sete cursos superiores -  (crédito: IFB/ Reprodução)
No DF, o IFB seleciona pelo Sisu para sete cursos superiores - (crédito: IFB/ Reprodução)

O Ministério da Educação disponibiliza, nesta sexta-feira (5/3), a consulta de vagas a serem ofertadas no primeiro processo seletivo de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para conferir, acesso o site.

As vagas disponíveis totalizam 209.190 mil, distribuídas em 5.685 mil cursos de graduação de 110 instituições públicas de educação superior.

No DF, a Universidade de Brasília (UnB) não oferta vagas pelo Sisu. O Instituto Federal de Brasília (IFB) oferece 275 vagas em sete cursos: administração, agroecologia, biologia, design de produto, eventos, matemática e processos gerenciais.



Os dados disponíveis para consulta ainda são preliminares, pois podem ser alterados pelas instituições que aderiram a essa edição do Sisu até, no máximo, a véspera da abertura das inscrições.

O período de inscrições dos candidatos será de 6 a 9 de abril. O resultado do Sisu está previsto para ser divulgado em 13 de abril.

A consulta as vagas ficará disponível na página eletrônica do Sisu até o fim do processo seletivo. Na consulta, é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também será possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das 110 instituições que aderiram ao Sisu.

Todas as instituições públicas de educação superior puderam aderir ao Sisu até 23 de fevereiro, quando teriam que indicar as condições específicas de concorrência às vagas por elas ofertadas no âmbito da seleção unificada.

Como se inscrever?

As inscrições ao Sisu serão realizadas, exclusivamente, pelo site. Para participar do Sisu, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 e obtido nota superior a zero na prova de redação. Treineiros não poderão concorrer.


Cronograma do Sisu

  • Inscrições: de 6 a 9 de abril;
  • Resultado da chamada única: 13 de abril;
  • Matrícula ou registro acadêmico: de 14 a 19 de abril;
  • Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 13 a 19 de abril.

 

*Com informações do MEC

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação