Resultados parciais

Sisu 2021: cursos de medicina chegam a ter notas de corte acima de 900

Levantamento toma como base notas de corte parciais divulgadas nesta terça-feira (13). Assim, podem mudar até o fim das inscrições na quarta-feira (14)

Mateus Salomão*
postado em 13/04/2021 20:10 / atualizado em 13/04/2021 21:18
 (crédito: Markus Frieauff/Unsplash)
(crédito: Markus Frieauff/Unsplash)

Levantamento realizado pelo Eu, Estudante indica que notas de corte de cursos de medicina oferecidos na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) chegam a atingir mais de 900 pontos. Foram consideradas notas oferecidas em sistema de ampla concorrência atualizadas nesta terça-feira (13/3).

No topo da lista aparece o curso oferecido na Cidade Universitária da Universidade Federal do Maranhão, localizado em São Luís (MA), que tem nota de corte de 951,67. Em seguida, aparece o curso da mesma universidade, mas oferecido no Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia, em Imperatriz (MA), que tem 931,61 como nota mínima de aprovação.

Confira o gráfico abaixo ou acesse por meio deste link


 

A nota de corte corresponde ao valor da menor nota entre os candidatos potencialmente selecionados. Sendo assim, a pontuação apresentada nos dias de inscrição não é determinante da aprovação, pois pode mudar com novas matrículas ou desistências.

Vale ressaltar também que cada instituição pode dar pesos diferentes para cada prova do Enem 2020. Portanto, a comparação entre as universidades precisa ser cautelosa, uma vez que a média do inscrito pode mudar significativamente entre as instituições ou cursos escolhidos.


Como participar do Sisu?

As inscrições para a seleção terminam às 23h59 desta quarta-feira (14/4). Para se candidatar por meio do Sisu, é necessário ter participado da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação, além de não ter comparecido ao certame na condição de treineiro. As inscrições são feitas por meio do site https://sisu.mec.gov.br/#/.

O Ministério da Educação (MEC) ressalta que é importante que os estudantes que realizaram as inscrições confiram as opções de curso selecionadas até o momento. A recomendação leva em conta o atual modelo de apresentação das notas.

 

Confira o calendário:

  • Inscrições: de 6 a 14 de abril;
  • Resultado da chamada regular: 16 de abril;
  • Matrícula ou registo acadêmico: de 19 a 23 de abril;
  • Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 16 a 23 de abril.

*Estagiário sob a supervisão da editora Ana Sá

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação