ENEM

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Os candidatos interessados podem se inscrever até 6 de agosto no portal do Sisu

EuEstudante
postado em 02/08/2021 16:52 / atualizado em 02/08/2021 17:24
 (crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao segundo semestre de 2021 terá as inscrições abertas na próxima terça-feira (03). Os candidatos interessados terão até 6 de agosto para realizarem a inscrição no portal do Sisu.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao segundo semestre de 2021 abrem nesta terça-feira (3). Os interessados podem se inscrever até 6 de agosto no site do Sisu.

Aquele estudante que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio pode participar do sistema para concorrer a uma vaga nas instituições públicas de ensino superior. Os únicos critérios são ter tirado nota na redação maior do que zero e não ter participado na condição de treineiro.

Para participar, inscreva-se no site http://sisu.mec.gov.br. No momento da inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso. Será possível alterá-las durante o período das inscrições. Os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência.

Confira as etapas e as datas definidas no calendário do Sisu 2021/2:

Período de inscrições: 03 a 06 de agosto;
Atualização da note de corte: 04 a 06 de agosto;
Resultado: 10 de agosto;
Matrículas: 11 a 16 de agosto;
Manifestação da lista de espera: 10 a 16 de agosto;
Resultado da lista de espera: 18 de agosto; e
Convocação da lista de espera: 19 de agosto.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação