processo seletivo

Edital para Sisu 2022 é divulgado nesta quinta-feira

Para a seleção dos candidatos serão exigidas as notas do Enem 2021

EuEstudante
postado em 28/10/2021 17:58 / atualizado em 10/02/2022 18:10
 (crédito: Picjumbo/divulgação)
(crédito: Picjumbo/divulgação)

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta quinta-feira (28) no Diário Oficial da União (DOU), o edital que define o cronograma e procedimentos para a adesão das instituições públicas de educação superior ao primeiro processo seletivo de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo de adesão é de 8 a 12 de novembro.

Para a seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do processo seletivo do Sisu para o 1º semestre de 2022, serão exigidos os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente à edição de 2021.

Após a divulgação da data do resultado do Enem 2021, o MEC publicará o edital com o prazo de inscrição e demais procedimentos para o primeiro processo seletivo do Sisu do ano 2022.

Adesão

O Sisu é o sistema informatizado do MEC, onde instituições oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada uma das duas edições anuais do Sisu. Os candidatos são selecionados de acordo com a melhor classificação na edição mais recente do Enem.

O período de adesão ao Sisu é o momento no qual essas instituições de educação superior podem reforçar o fortalecimento de políticas públicas de acesso à educação superior, como as desenvolvidas pela Secretaria de Educação Superior do MEC, participando ativamente delas.

As instituições de educação superior que aderirem ao Sisu são responsáveis por divulgar tanto em suas páginas na internet como em locais de grande circulação de estudantes, as condições de concorrência às vagas ofertadas.

Assessoria de Comunicação Social do MEC

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação