Curtas

Correio Braziliense
postado em 14/08/2020 22:57

» Apoio
Soluções para a pandemia

Estão abertas as inscrições para a sexta edição do programa Academic Working Capital (AWC) para universitários de qualquer curso que desejam encontrar soluções inovadoras para os problemas que o Brasil enfrenta por causa da pandemia da covid-19. O programa oferece apoio financeiro, técnico e de negócios para estudantes transformarem o TCC em startups de base tecnológica. As inscrições vão até quarta-feira (19/8) no site: bit.ly/3gbgvFh.


» IFB 1
1,4 mil vagas

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está com inscrições abertas até sexta-feira (21/8) para 1.400 vagas para quem deseja investir ou se aprimorar em uma nova carreira. São mais de 20 opções em cursos técnicos com foco principal em quem terminou o ensino médio. Há, ainda, oportunidades para quem deseja cursar o ensino médio no IFB na modalidade Proeja (para jovens e adultos), nos cursos de administração, edificações e artesanato. As vagas são para as unidades Gama, Samambaia e Taguatinga. Inscreva-se em processoseletivo.ifb.edu.br.


» IFB 2
Riacho Fundo

O câmpus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília (IFB) está com inscrições abertas até quarta-feira (19/8) para cursos gratuitos de formação inicial e continuada presencial de agente de recepção em meios de hospedagem e língua brasileira de sinais (libras). Para o curso de agente de recepção em meios de hospedagem é preciso ter o ensino fundamental completo; para o de libras, ensino médio completo. Inscrições no site processoseletivo.ifb.edu.br. A seleção será por sorteio eletrônico.


» Senai
3,8 mil chances

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) está com as inscrições abertas para 190 turmas gratuitas de 14 áreas da indústria. Algumas oportunidades são destinadas a pessoas de baixa renda. São 3.820 vagas em cursos de qualificação e aperfeiçoamento presenciais e semipresenciais nas escolas do Senai no Gama e em Taguatinga, com opções de aulas nos turnos matutino, vespertino e noturno. Confira todas as informações e se inscreva no site bit.ly/chancesnosenai.


» Instituto Diageo
Formação de bartenders

O programa Learning for Life, do Instituto Diageo, está com inscrições abertas para a segunda edição on-line do curso de bartender, voltado para maiores de 18 anos, em situação de vulnerabilidade. Os interessados devem preencher o formulário que está no Instagram do programa @learningforlife_br até 24 de agosto. Os selecionados serão contatados para uma entrevista por telefone e uma atividade que comprove o interesse do candidato na carreira de bartender. O projeto pretende capacitar 100 pessoa. A participação é gratuita e aberta para pessoas de todo o país. A iniciativa é voltada para pessoas que estão cursando ou concluíram o ensino médio, com renda familiar de até quatro salários mínimos.

 

 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação