Educação

SEEDF cria linha de crédito para financiar computadores e notebooks

Professores, efetivos e temporários e servidores da Carreira Assistência poderão adquirir os equipamentos realizando financiamento em até 48 vezes

EuEstudante
postado em 30/09/2020 17:46 / atualizado em 30/09/2020 18:07
 (crédito: Alváro Henrique/ Ascom SEEDF)
(crédito: Alváro Henrique/ Ascom SEEDF)

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) anunciou nesta quarta-feira (30/9) uma linha de crédito para professores e funcionários da Carreira Assistência comprarem computadores. A iniciativa é uma parceria entre a SEEDF e o Banco de Brasília (BRB). A intenção é prover melhores condições de serviço para os trabalhadores. Informações sobre como acessar os créditos podem ser obtidas por telebanco (3322- 1515) ou nas agências do BrB.

Todos os servidores efetivos e temporários do Magistério e da Assistência no Distrito Federal podem obter o crédito. O computador é essencial para quem está trabalho em regime de home office durante o período de pandemia. Esse é equipamento é necessário também para os professores, que continuam planejando e dando aulas mesmo na quarentena.

O financiamento poderá ser feito em até 48 vezes, com juros a partir de 0,95% ao mês. Atualmente, a Secretaria de Educação conta com mais de 25 mil professores efetivos, 10.747 temporários e 7.821 servidores da carreira Assistência.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação