Em homenagem ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, o Instituto Melhores Dias promoveu a live gratuita “Saúde mental do professor em tempos de pandemia”, com a psicóloga Damiana Angrimani Bonavigo. A palestrante falou sobre ansiedade, síndrome de burnout, luto (entendido como tudo que perdemos durante a pandemia), resiliência e o esgotamento causado pelo longo período de afastamento social. A profissional também deu dicas de como enfrentar, neste momento, esses malefícios para a saúde psicológica.
A transmissão ocorreu das 19h30 às 20h30 na última terça-feira (20/10) e reuniu cerca de 350 profissionais da educação. Após expor as suas ideias, a psicóloga Damiana conversou com os participantes, tirou dúvidas e comentou a realidade que os educadores têm enfrentado.
Durante a live, a presidente do Instituto Melhores Dias, Joyce Capell, afirmou que o isolamento evidenciou a desigualdade no Brasil, bem como as adaptações que o setor da educação teve que fazer para passar pela crise. “A pandemia revelou a realidade do Brasil, o problema da falta de acesso à internet das comunidades e de capacitação específica para os professores, que acabaram tendo que se superar na criatividade para levar suas funções e atribuições adiante. Ao mesmo tempo, a pandemia também evidenciou a enorme importância dos professores", ressaltou a presidente.
Para assistir à gravação completa da live basta acessar o YouTube do Instituto Melhores Dias.
Próximas transmissões ao vivo
Desde o início da pandemia, o instituto tem criado uma série de canais de comunicação para intensificar as ações que a organização promove com o objetivo de melhorar a vida dos brasileiros. No dia 10 de novembro, das 10h às 11h, o Instituto Melhores Dias promove mais uma transmissão ao vivo gratuita voltada para educadores pelo Youtube. O tema é “Como as abelhas brasileiras são fundamentais para o meio ambiente”. O palestrante será Gerson Pinheiro, educador e idealizador do Projeto S.O.S. Abelhas sem Ferrão.