Banco Nacional de Itens

Inep abre inscrições para seleção de elaboradores de imagens do Saeb

Interessados devem ser formados em cursos como artes, artes visuais, comunicação social, arquitetura, design ou áreas semelhantes

EuEstudante
postado em 24/11/2020 11:24 / atualizado em 24/11/2020 11:26
 (crédito: Bram Naus/Unsplash)
(crédito: Bram Naus/Unsplash)

Estão abertas as inscrições de elaboradores de imagens do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Para participar da seleção, o candidato deve ser formado em artes, artes visuais, comunicação social, arquitetura, design ou áreas afins. O prazo termina em 8 de janeiro e o cadastro deve ser feitos no site do Banco Nacional de Itens (BNI).

Os selecionados precisam ter disponibilidade e habilidade para elaboração de imagens digitais, além de ter conhecimentos de informática suficientes para acessar, editar e realizar serviços em plataformas on-line. Também é imprescindível ter habilidade específica em ilustração e/ou fotografia ou na produção de solução digital de questões visuais voltadas à educação básica.


No momento do cadastro, os interessados deverão indicar o perfil de vaga à qual estão se candidatando, além de anexar os documentos comprobatórios, entre eles diploma, certificado (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso na área de interesse da seletiva. A documentação deverá ser anexada em PDF, em arquivo único, contendo o nome do candidato e o número do perfil selecionado. É possível se candidatar a mais de uma vaga. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não aceitará inscrições de candidatos que não cumprirem todas as etapas do cadastro.


Será realizada uma classificação de acordo com a pontuação obtida nos requisitos obrigatórios e complementares, a partir da conferência dos documentos comprobatórios enviados pelo colaborador. A classificação tem a função de determinar a ordem em que os colaboradores selecionados serão convocados. Maiores informações podem ser encontradas no edital.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação